sábado, 16 de julho de 2011

Vou fazer um blog!

Como você pode perceber no arquivo, iniciei este blog em 2009 mas este nunca foi publicado.

Resolvi deixar alguns dos posts antigos que escrevi quando nos mudamos para Oslo, na Noruega. Não consegui removê-los devido ao grande carinho que tenho pelos desafios que tive que superar logo que mudei de país pela primeira vez. Talvez seja este o motivo pelo qual tenho um amor enorme por aquela "Terra Gelada".

Resovi reativar meu antigo e jamais publicado blog que se chamava SIMPLY LIFE, para Contos de uma Mãe Pandora pelo explícito motivo que minha vida mudou exatamente de um dia para o outro quando resolvemos passar de "apenas um casal latino americano" para uma família com quatro integrantes. Queria muito um manual, um guia que me ensinasse a ser mãe, mas claro, percebi que isto não existe e que muito esforço, riso, choro, troca de experiência, leitura e informação, são as melhores fórmulas para te ajudar a encontrar o seu próprio caminho, que para cada caso, pode ser diferente.

Assim, morando em países como a Noruega e agora, na Suíça, pecebi o quanto sinto falta de ficar horas na Livraria Cultura do Shopping Vila Lobos em São Paulo ou na Saraiva do Iguatemi em Campinas... Não que seja impossível encontrar boa literatura estrangeira, mas nada como dominar inteiramente a língua Portuguesa (pelo menos), já que seu sentimento materno é de que
você não domina nada. Incrível isso, era como se tivesse picotado meu diploma em pequenos pedacinhos... :/

Foi assim que a idéia do blog " Contos de uma Mãe Pandora" surgiu em 2011.

Muitas dúvidas, muitas trocas de idéias, muitos erros e acertos que acredito serem fundamentais partilhar com outros pais e/ou educadores. Somos humanos, temos angústias, alegrias e não podemos nos cobrar como "Mulheres Maravilhas" e invencíveis o tempo todo.

"Bora" Blogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a)! Sente aqui na varanda que eu vou passar o café!