terça-feira, 13 de setembro de 2011

Do outro lado do Oceano...

Últimamente tenho me sentido uma colecionadora de vídeo-laparoscopias. E hoje, estou há um mês para mais uma das muitas que já fiz. Nesta bizarra "coleção" estão hospitais e profissionais da saúde de Minas Gerais (minha Terra amada), São Paulo, Oslo e a próxima em Lausanne, na Suiça. Mas acredite, nada que possa me orgulhar...

Com tudo isso tenho me sentido também mais sensível, afinal, tenho um lado Pandora que também sente medo. Eis que então, recorro a um dos recursos mais inteligentes que dispomos: O PENSAMENTO!!
E cuidado com ele, heim? Ele pode te levar para onde o está direcionando, tenha certeza disso!

Em 1999 descobri que tinha Endometriose. Me lembro de como enfrentava as várias cirurgias e também a dor em saber que talvez isso poderia me impedir de ser mãe biológica. Nestas horas eu sempre olhava pela janela, sempre! Mas na verdade o que via não era a paisagem do lado de fora, eu via algo além disso. Me transportava para mundos distantes, do outro lado do oceano (como agora estou) e sempre que a dor surgia no peito, eu tirava o meu lado Pandora mais especial que possuo, a ESPERANÇA!

Contei, na época, com a "Lanterna dos Afogados". Amigos e parentes que me hospedaram em suas casas em Campinas e São Paulo, lugares onde eu pude ver coisas novas, cheiros novos, e isso me revigorou, reanimou!

Estas minhas viagens eram bem próximas de minha cidade natal, mas plantaram em mim uma semente da descoberta, do ir além e ver a vida com os melhores olhos que temos, aproveitando cada momento que é único, cada experiência, cada vitória e cada derrota. o momento de se re-inventar.

Aos amigos leitores que ficarem preocupados com o próximo "selo de minha coleção", fiquem tranquilos.
I'm used to it!!
Brinco com as palavras, mas não brinco com a vida, principalmente agora que sou tão importante na vida de seres tão especiais. Ainda conto com muitas "lanternas" por aqui atualmente.

Obrigada! Merci! Thank you! A todos aqueles que sabem que estão comigo!!

E Pandora que é Pandora cai, mas levanta logo em seguida! Sacode a poeira e segue em frente! E até lá, ainda teremos muitos outros posts!

Bisous, Juliana

Um comentário:

  1. Vc eh muito especial. Beijocas no seu <3
    Obs. Estou tentando ler TODOS os seus posts

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)! Sente aqui na varanda que eu vou passar o café!