sábado, 10 de setembro de 2011

Minha mãe é uma ... princesa ?

O vínculo afetivo no inicio de uma adoção ainda é pequeno e temos que procurar promover momentos para que ele aconteça, mas requer muito esforço e dedicação por parte dos pais.

Como moramos fora do Brasil, todo o processo de adaptação foi feito lá, na casa de nossos pais. E assim permanecemos até que o juiz nos permitisse sair do país.

Na primeira semana de convivência ainda tentávamos nos conhecer melhor, é um processo que vai aos poucos se transformando. Eu me lembro que parecia que eu e meu marido estávamos naquela fase de conquista de um novo amor sabe? (que no caso foram dois), você não sabe onde põe a mão, o que fala, o que faz... como age.

Então, um dia após o Café da Manhã, quando eu me preparava para trocar de roupa, disse aos meus recém-chegados filhos:

-"Mamãe vai deixar vocês aqui na sala brincando um pouquinho, ok? Vou rapidinho lá no quarto tirar o pijama, me trocar... Vou virar uma princesa!

Bom, de princesa eu não tinha nada, vamos combinar! Na cabecinha deles eu era uma sem noção mulher meio fada, meio bruxa tentando conquistá-los.

E o olhar deles...

Ahhh, o olhar!! Certeza, eu não era uma princesa pra eles, definitivamente!

Bom, se tem uma coisa que uma mulher percebe na vida é quando é ou não é uma princesa pra alguém e eu senti isso claramente.

Chorar? Jamais!! Só quando vejo filmes e novelas (quem nunca?).

Enfim, Olhei para aqueles rostinhos inchados de quem acabara de acordar e num súbito de Mãe Pandora disse:

-"Não acreditam? Eu sou uma PRINCESA de verdade!! Esperem só um pouquinho..." 

Minha sorte era estar na casa de meus pais onde ainda mantenho algumas roupas de festas, aquelas quando somos madrinhas de casamento, formatura, etc. Me troquei, coloquei um belo par de saltos, uma boa maquiagem e surgi, assim... leve e princesa na sala, onde estavam com seus novos brinquedos.

E o olhar deles...

Ahhh, o olhar foi de puro encantamento! Quando entrei na sala, ahhh aí sim, eu enfim era uma princesa de verdade! Eles me olhavam surpresos, meu vestido tinha brilhos!!! Sim, muitos deles e eu estava mais bonita, mais alta, mais, mais...

Depois daquele dia percebi o quanto teria que usar e abusar da minha caixa de Pandora e ser criativa para conquistar corações tão frágeis, porém tão vividos até então.

E acreditem! Mães de meninos são lindas, são gatas, princesas, um luxo!! Verdade, eles sempre nos elogiam, mesmo você estando com uma cara horrível, acabada ou qualquer coisa neste sentido. Pra eles, você é tudo de bom!!

2 comentários:

  1. Que lindo Ju!!! Que esse "castelo" construído por vocês seja sempre repleto de flores...vc é uma pessoa muito especial, determinada, querida e que admiro muito pela força e coragem!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! Nossos meninos nos acham princesa mesmo!!! Como é bom saber disso!!! O Leopoldo sempre fala que eu sou a princesa do joguinho do Mário. Adoro. Fico muito feliz. Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)! Sente aqui na varanda que eu vou passar o café!