Bem que eu percebi que a implicância estava durando tempo demais... No começo, achei que eram aquelas briguinhas normais que acontecem nesta faixa etária e confesso que quando a conheci, também a achei "chatinha"... É sim meu filho. Um dia, quando eu estava trabalhando na sua escola, ela simplesmente veio até mim, deu com os ombros bem de ladinho e com as mãos na cintura disse:
_ "Sabia que eu convidei todos da sala para o meu aniversário, menos o Gabriel?" Ela pergunta.
_ "Ahhh, mas por quê? Ele é tão legal!" Mamãe puxa saco do filho responde.
_ "Não é não, ele me chama de bebê e eu não sou bebê." Ela disse.
_ "Ahh sim, você não é bebê, mas ele gosta de você!" Mamãe com vontade de rir fala o que vem a cabeça.
≈
Então, percebi que vocês, colegas de sala estavam se estranhando. Como gentileza gera gentileza, resolvi te propor para fazer um desenho bem bonito e entregar a ela na escola. Quem sabe assim este mal entendido se resolveria?
Você meu filho, além de fazer, caprichou! Provido de uma coordenação motora fantástica, nos encantou com aquele desenho. Encantou a mim e também aquela garota, que vamos combinar, é linda demais.
A escrita é da mamãe, mas o trabalho é dele. |
Parece que tem dedo de mãe, ma juro que o desenho é dele. |
Então, comecei a perceber que todos os dias você falava o nome dela aqui em casa. Comentários como estes abaixo, tornavam-se cada dia mais frequentes:
_"Mamãe, a Sianna não gostou do meu tênis novo..."
_"Mamãe, a Sianna falou que esta camiseta do Mickey é de bebê."
_"Mamãe, a professora mudou a Sianna de mesa, agora ela senta longe de mim."
_"Mamãe, eu passei a mão em um cachorrinho lindo hoje..."
Heim????? Eu ouvi direito?????
_ "Mas meu filho, você tem pavor de cachorro. Como assim? Que bom! Foi sua professora quem conseguiu esta façanha?"
_"Ah não mamãe, os cachorrinhos eram muito bonzinhos. Eram dois."
Dois??? Gente, este menino deu pra fantasiar aos cinco anos???
_ "Os cachorrinhos mamãe, eram da Sianna."
Ahhhhhhhh, agora eu entendi. Da Sianna.
≈
E hoje, quando eu estava cortando suas unhas, você disse:
_"Mamãe, a Sianna tem uma unha diferente, parece a sua."
≈
A minha ficha caiu!! Eu disse:
_"Filho, vou te falar uma coisa. Eu acho que você está gostando da Sianna..."
Você ruborizou... Me olhou envergonhado e revelou:
_"Acho que sim mamãe..."
Eu gelei da cabeça aos pés te dei um abraço bem forte e disse:
_"Que bom meu filho! É muito bom gostar de alguém. Fico muito feliz em saber disso e lembre-se, sempre a trate como uma amiga muito legal."
Jobim, o mais novo, ao ouvir nossa conversa, vem atropelando todos os brinquedos espalhados pelo chão, se joga no meu colo e diz:
_Je t'aime mamãe! Eu quero casar com você!!!!
Ahhhhhhh, assim mamãe não aguenta... Agora quem ruborizou fui eu!!!
≈
Foi lindo!! Pena que o papai que estava viajando perdeu esta conversa. Mas está aqui registrado. Ele vai adorar ler este post.
E digo! Não sou a favor de incentivar as crianças com histórias de namorados precocizando a infância, mas achei de uma inocência tão pura, tão bonita que realmente fiquei tocada.
E assim, deixo registrado em palavras, o momento, a data e o nome do segundo amor do meu filho mais velho, pois o primeiro amor é sem dúvida, a mamãe.
Alguém duvida?
Bisous, Pandora Sogra Precoce
Ju tudo lindo, o amor do Gabriel, a frase do Lucas, que graça!
ResponderExcluirAgora sograaa, meu Deus temos que nos preparar...
Beijos
Priscilla
Que fofo Ju! Fico agora imaginando como vai ser com o Romeo e o seu primeiro amor :)
ResponderExcluirBisous Bia
Chorei!! Lindo demais!! Vai ser um grande homem!!
ResponderExcluirBeijão!!!
ai meu Deus Ju!!! to bege, como vc mesma sempre diz!!!!! mas eu me arrepiei, de novo, em ler as suas histórais!!! estou louca para conhecer esses apaixonados!!!bjs
ResponderExcluirNão que eu seja ciumenta, mas eu ia morre três vezes kkk... Que fofo, isso não é namorooo no sentido vulgar que as vezes a midia da, é namoro no sentido inocente, na beleza da infância...
ResponderExcluirQue lindo! Que doce! E que bom saber que não sou a única molega chorona... Também chorei Mari Pasqualetti
eeeee eu tenho outra amiga na Net com uma caixa igual a minha!! Obrigada Pandora e obrigada meninas!!
ResponderExcluirJU, que lindo! Amo essa pureza e inocencia nas crianças! Isso demontra o amor,o carinho q elas recebem em casa...pois aprendem muito com os pais! Bjos.
ResponderExcluirDaniela Søvik.
Olá Juliana!
ResponderExcluirVim te conhecer pelo comentário delicado que vc deixou no Mamatraca, e adorei sua história!
Que coisa linda esse primeiro amor, hein?
(É bom que o Rapha não me apronte uma dessas tão cedo, não tô nem um pouco preparada...)
Um beijo,
Ilana
Oi Dani e Ilana, obrigada pelos comentários!! A gente vai aprendendo com eles, eles com a gente e assim vamos crescendo... mas que me deu um "ciuminho", isso deu, rsrsrs.
ResponderExcluirAbração, Juliana
Ju
ResponderExcluirGabriel puxou ao pai, que com a mesma idade era apaixonado por uma menina chamada Ana Lúcia e pedia sempre para a professora que o deixasse dançar quadrlha, na festa junina, com ela . Ele também se queixava que as meninas não queriam falar com ele e só conversavam entre si. Aqui em casa foi o mais precoce e o
o primeiro a se casar! Vai se preparando!
Bjos
Nossa, já?
ResponderExcluirMas que coisa mais linda, né?
E que ótima ideia a do desenho! Espero que a Sianna esteja mais legal com o Gabriel agora!
Beijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/
que fofo Ju.....
ResponderExcluiradorei a ideia do desenho... vc é uma mae mais que d+!!!!saudades
Nossa, juro que me fugiu uma lágrima... É que eu tbém tenho dois menininhos e me emociono tanto com eles. O mais velho tbém é precoce neste sentido. Sei que não é muito comum, pq nesta idade (ele agora tem 8 anos) eles só querem saber dos meninos. Mas qdo tinha 4 anos, me contou que tinha um menina muito bonita na sua sala: "Ela é tãaaao bonita, mamãe, que ela brilha! Ela é brilhante!" Geente, pode uma coisa destas? Agora tem uma namorada. Diz que ela é muito bonita e carinhosa. E qdo todos cantam, no final do parabéns, aquela música que pergunta com será que vai casar e chamam o nome da sua namorada, ela a abraça e nem liga pras caçoadas, pq gosta dela mesmo! A menina tbém é doida por ele. Claro (mãe coruja entrando...rs), o moleque, além de lindo é um encanto de menino...
ResponderExcluirSe depender dos meus filhotes, a mulherada do futuro tá salva, pq eles foram muito bem educados e sabem respeitar as mulheres. Sorte delas...
Oi meninas, obrigada por ler meus contos e comentar, o que é melhor ainda!! Dá uma sensação maravilhosa de que não estamos falando sozinhas..rsrsrrs. Então, Gabriel está realmente apaixonado, mas pasme, tentou roubar um beijo no rosto dela e pasmem novamente, a professora o colocou de castigo por isso. Pode? Tudo bem, já conversamos com ele e temos que respeitar a tal educação suíça, mas estou feliz em ver que meu filho está "cuidando" do coração dele. Um grande abraço em cada uma de vocês, Ju
ResponderExcluirNossa, tô apaixonada pelo seu blog. Foi a primeira vez que vim aqui e adorei. Depois que fiz o primeiro comentário (e já tinha me emocionado) é que soube que vc fez uma adoção tardia. Daí, me emocionei ainda mais... Que história bonita! Deve ser uma experiência incrível! E este meninos deliciosos, hein? Poxa, vou acompanhar sempre agora! bjs
ResponderExcluirLali, que bom!!! Fiquei muito feliz com seu comentário!!
ResponderExcluirUiiii, me colocou pra cima agora!!! Valeu!!! Bj, juliana
Que coisa mais linda Ju! Daqui a pouco é o Pietrinho com seu primeiro amor... O tempo voa! Vou sentir tanta falta de vocês.. Ainda bem que tem seu blog para eu poder me sentir mais pertinho daqui :-)! Beijos e parabéns pelos lindos pricepes que Deus te deu!
ResponderExcluirbruesJu,imagina quando eles chegarem à idade de João Victor que trouxe a peimeira namorada pra dormir com ele em casa e mamãe Iara quase morreu....ai meu Deusssssssssssss!!!!!!
ResponderExcluirbjs ,bjs,bjs....
Adoooro ler seus posts amiga !!!
ResponderExcluirQue delícia . Bj. Frô
Emocionante....
ResponderExcluirhahahahaha adorei!!!!
ResponderExcluirLindos, carinhosos e amorosos... que mais vc poderia querer????
Parabéns pela família!
Beijos!
Eu também me pergunto Dani, rsrsrsrs. Eles são demais!!! Bjs e obrigada!!! Ju
ResponderExcluir