terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Canções em francês para crianças

Uma das metas para 2012 foi estudar Francês com nossos filhos de uma forma lúdica e leve ao mesmo tempo, então, como em casa privilegiamos nossa língua materna, o Português, criamos o hábito de cantar músicas infantis, tocar violão com o papai e antes de dormir, mamãe conta uma história, tudo em Francês. E os resultados que temos visto ultimamente nos mostra que estamos no caminho certo!

Mas minhas buscas por DVDs e materiais que pudessem nos auxiliar nesta meta estavam, além de caras, um pouco distante daquilo que pretendíamos. E onde mais eu poderia recorrer? Claro, à Internet.

Encontrei garimpei uma série de canções francesas no You Tube, que ajudam bastante, pois além de lúdicas, elas possuem a letra para que os pais possam cantar junto com os filhos. Além disso, enriquece bastante o vocabulário dos pequenos. Eu recomendo!!

 Chansons Françaises

As preferidas deles são:


  • Ah les crocodiles;
  • Pirouette, Cacahuète;
  • Alouette;
  • Au feu les pompiers;
  • Frère Jacques; 
  • e muitas outras. 
Espero que gostem!

Bisous...

6 comentários:

  1. Oi Jú...
    Adorei! Vou baixar e gravar pra Sofia...ela vai gostar muito, tenho certeza!

    bj

    ResponderExcluir
  2. MORRO de vontade de aprender francês... meu sonho maior... mas não sei falar, não tenho como fazer aulas agora... será que dá para aprender alguma coisa dessas musiquinhas? Dá para brincar de cantar com a Laura? O que vc acha?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom Ana Claudia!!
    Dani, acho que você consegue aprender um pouco, mas se conseguir cantar com ela seria muito legal, né? Obrigada meninas!!

    ResponderExcluir
  4. Super curti, vou colocar pra Bia ver! e cantar com ela! Esse ano queria retomar minhas aulas de francês... quem sabe!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu bem que precisava aprender outro idioma! Estou louca pra fazer uma pós
    mas ate a Emilly ficar maiorzinha todos meus planos estão adiados. Mas ela quando chegar a idade vou coloca-lá em um curso de línguas!!! Me sinto despreparada neste quesito. Ótima ideia a sua Ju. Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Que blog bacana o seu, ainda bem que o gerou :-) - li a postagem acima...

    Adoro frances, mas marido está me proibindo aprender agora,diz que primeiro preciso melhorar o alemao :-( o pior é que ele tem razao... buáááá

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)! Sente aqui na varanda que eu vou passar o café!