O material genético em excesso (localizado no par 21) altera o desenvolvimento cognitivo e físico dessas crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down.
Comemorar esta data tem como objetivo chamar atenção da sociedade para celebrar a vida das pessoas com Síndrome de Down e enfatizar a importância da Inclusão na Sociedade, conscientizar para uma mudança de atitude, defendendo os direitos humanos, valorizando a diversidade e promovendo a dignidade.
Ter uma filha(o) com síndrome de Down, nos dá a oportunidade de melhor nos conhecermos e de amar loucamente alguém diferente e especial.
Por: Celso Augusto
E este fofo aqui na foto, é o Miguel, filho de minha amiga Karine, que veio aqui hoje
deixar este espaço bem alegre e lindo, como ele é!!
![]() |
Miguel |
MiguelQuando você nasceu, sentimentos como ansiedade, incertezas e inseguranças povoaram nossas mentes.Mas isso tudo foi logo substituído por um único sentimento: o nosso imenso amor incondicional por você!E as lágrimas de tristeza , que um dia derramamos, são hoje lágrimas de alegria !A alegria por ver como você é um vencedor ao superar todos os obstáculos e por nos surpreender a cada conquista!A alegria por saber que, apesar das dificuldades, você é capaz de grandes vitórias, mesmo que demore um pouquinho mais, mas você é guerreiro e sempre chegara lá!Alegria por ver o quanto tenho aprendido com você a ser um ser humano melhor!Alegria por saber que DEUS me deu o privilégio de ser sua mãe!Agradeço a DEUS todos os dias por você fazer parte das nossas vidas!Te Amamos de maisss!!!!karine ivo ribeiro leite (karyleite@hotmail.com)
21 de Março
Dia Internacional da Síndrome de Down!!!
Oi Ka, a gente aprende o tempo todo né? Obrigada por compartilhar esta declaração de amor linda pelo Miguel e por esta causa. Valeu!! Beijão, Ju
ResponderExcluirEssas crianças são especiais por deixarem a vida mais cheia de amor...
ResponderExcluirbj
Ai que lindo.... que linda foto... que lindo o Miguel...
ResponderExcluirImagino que receber a notícia deve ser difícil, especialmente por pensarmos nas dificuldades que esses pequenos terão durante a vida, mas quando tratados com muito carinho e envolvidos em um ambiente com muito amor, tudo fica mais fácil, mais colorido, mais alcançável.
Que Deus proteja o Miguel lindão e sua sua família!
Beijos!
Ju, uma pergunta nada a ver com o post: como vc coloca a marca d´agua na foto? Vc usa algum programa especial, ou só o paint (e se usa o paint, como vc faz, vc pode me ajudar??).
ResponderExcluirA Aline, mãe blogueira me falou que coloca pelo paint, mas eu não consegui falar com ela depois, será que vc consegue me dar o caminho das pedras???
Meu e-mail é
danirabelo@terra.com.br
se vc puder me mandar como faz, eu agradeço, mas se não puder, tudo bem tbm!!! Viu?
Beijos querida!
Ju,
ResponderExcluirQue linda a homenagem ao próprio filho. Um aprendizado constante com as crianças. E viva a inclusão, que todos os países possam avançar mais e mais em relação a essa questão, a toda diversidade que existe.
Um beijo.
Que visita especial, lindo o Miguel!
ResponderExcluirE maravilhoso o depoimento da mamãe dele! Eu li em algum lugar que só pessoas especiais recebem a dadiva de ter filhos especiais! Achei lindo!
Karine vc é especial, cuide bem desse anjinho lindo!
Bjos!!!