sexta-feira, 27 de abril de 2012

Feelings de uma viagem ao desconhecido - Parte 2

Bom, como eu disse no post anterior, superar o medo de uma viagem de navio com os filhos e principalmente deixa-los brincando no clubinho, enquanto eu e o maridão saíamos para passear, foi um passo surreal. Claro que não era o dia todo, eles ficavam no máximo umas quatro horas, mas para mim, era uma eternidade. E pensa no paradoxo: Meus filhos sobreviveram de dois a quatro anos sem minha superproteção, então, de onde vem este medo todo minha gente?
Piegas, ok, mas vem do AMOR. Meus filhos são tudo na minha vida e estou adorando construir com a ajuda deles, a mãe que tenho tentado ser. É AMOR demais!!

Alors, Grécia...

Vamos lá, marque a opção que lhe convir: Quando você pensa em Grécia, você lembra de...

  • Feta Cheese (  )
  • Mar azul e casinhas brancas no morro, com muitas flores (  )
  • Pessoas alegres, dançando e quebrando pratos (  )
  • Jegue (  )
  • Cenário do filme: Mama Mia (  )
  • Azeite, azeitona (  )
  • Atenas, Mikonos, Santorin (  )
  • Partenon (  )
  • Crise financeira atual (  )
  • Filosofia (  )
  • Outras opções (  )
Bom, eu poderia citar milhares de coisas que nos lembram a Grécia, mas nada vai substituir ao encanto de pisar nesta terra histórica. Nós não fomos para este lado lindo com cenas de filmes paradisíacos, não. Nosso roteiro era do outro lado, talvez não tão belo, mas muito interessante. E a guia que nos acompanhou, minha gente? Além de falar fluentemente alemão e inglês, nos embebedou com histórias deliciosas sobre este lugar, Olympia, onde surgiram os jogos olímpicos da antiguidade e que mantemos a tradição até hoje.

Bom, depois da "facada" que levamos do taxista na Itália, resolvemos fechar com a excursão do navio mesmo. Nossa parada foi em Katakolon, uma cidadezinha portuária, bem pequena que fica há 45 minutos de Olympia. A estrada é tranquila e dá pra perceber as consequências da crise financeira que o país tem vivido. Comércio às moscas, muita coisa fechada e poucas pessoas circulando pelas ruas. Uma pena...
Os meninos? Ah, imagine qual foi a resposta quando perguntei se queriam passear conosco? Mas quer saber? Foi melhor, percebi que Katakolon e Olympia não são nada atrativos para os pequenos e quando via uma criança chorando por lá e pedindo para voltar para o navio, eu me sentia aliviada... ô dó, ahh maldade...

Olympia - Grécia
Sítio arqueológico em Olympia
A cidade de Olympia preserva um dos sítios arqueológicos mais importantes da história da humanidade e claro, a gente ficou super feliz em conhecer tamanha riqueza de pertinho

Eu, heim? Até parece que está escrito em grego... 

Ok! Foi lindo conhecer as ruínas, muita história é bom e eu gosto, mas... gente, eu adoro um sabor, um cheiro, sabe? "Quedê" as comidinhas deliciosas desta terra? Hã, hã? 

Rá!! A excursão nos levou até uma fazenda que faz parte do movimento Agriturismo, que está comum em diversas partes do mundo. O local se chama Magna Grécia,  um lugar simplesmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!!!

Sente o drama... 
Assim que descemos  no local, fomos recebidos com água, uma taça de vinho branco e muita alegria...

Não, não somos nós na foto. 

O restaurante 

Tudo feito, elaborado e colhido na fazenda. Tudo!! O pão, o azeite, o queijo, o vinho...  tudinho.

Imagine se gostamos? O melhor deste prato foi a patê de feta com alcaparras, delicioso para degustar com vinho. 

Ah rá!!! Ali estão elas, no meio da rua!!! Eis a fonte deste queijo maravilhoso!! 
Demais, né? E a Grécia deixou um gostinho de quero mais. Durante a degustação, tivemos a presença  dos donos e seus filhos, apresentando cada detalhe e o melhor, dançando conosco. Claro que hoje em dia jogar pratos no chão, em plena crise, está fora de moda, mas eles jogaram guardanapos brancos, o que também é uma tradição por lá.
E ao dançar, eles percorrem o salão naquela cantoria toda e vão abraçados, convidando outras pessoas para participar da farra e imaginem que foi o primeiro a ser convidado? O maridão, que é super na dele... ahhhhh, foi um barato vê-lo percorrer o salão afora, chacoalhando o corpo pra lá de timido. Hilário. Eu gravei, claro, mas não tenho a autorização para publicar... Fazer o que, né? A gente entende e respeita.

Pontos Bons: 
A excursão nos levou nesta fazenda, onde jamais pensaríamos em ir por conta própria. Adoramos!!
A guia da excursão era fantástica e também não nos deixou boiando ao ver as ruínas em Olympia.

Pontos Ruins:
Mesmo sabendo que tinha tomado a atitude correta, eu devo ter feito a mesma pergunta para o maridão, umas cinquenta vezes:
 _ Será que eles estão bem? 

Um brinde à Grécia e a estes maridos que tanto suportam nossas neuroses!!!

Bisous...


9 comentários:

  1. hahahahaha

    adorei as neuroses... os maridos são tudibom nessa hora mesmo!

    As fotos são muito bonitas e os pratos me deixaram com água na boca, às 8:28 da manhã! Como assim?!?!?!?

    Quero mto o patê de feta cheese!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. ju, vc so aumentou minha vontade de conhecer a Grécia, que ja era grande!!!
    Que delicia de passeio!!!

    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Ju amei esse lugar que visitaram. E a degustação deve ter sido show, muito boa. Que delícia e bela organização. Seus posts estão me deixando com uma imensa vontade de viajar, viajar... Por isso, paro agora no terceiro filho, pois preciso viver por esse mundo afora...rs rs rs
    Um grande beijo e adorei seu comentário no meu último post, viu!? Tão legal conhecer a história de outras pessoas... Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana, a Grécia é linda. Eu lembro do mar azul, das casinhas brancas, das azeitonas, das praia maravilhosas, dos gatos nas janelas, do por do sol, nossa de muita coisa.

    Realmente viajar de navio e conseguir deixar os filhos na recreação é uma superação. Que bom que você conseguiu. Eu acho que eu até consigo, o problema é o meu marido que consegue ser mais medroso do que eu nesse aspecto.
    Amei as fotos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que viagem fantástica!
    Eu já fui à Turquia, estou ansiosa pra ver qual a tua impressão. Eu amei!
    Beijos
    De.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, passei aqui para conhecer o seu cantinho, amei tudo o que vi. Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 1969. Já estou te seguindo. Ficarei muito feliz se puder me seguir também.

    Blog do Gustavo e da Gabriela (meus bebês)
    http://www.gustavoegaby.blogspot.com
    Bjinhus e muito sucesso...

    Valéria mamãe do Gustavo e da Gabriela

    ResponderExcluir
  7. oi Ju!!!
    essa viagem foi arrebatadora! amei.... e deixou todo mundo com água na boca para fazer igual.... mesmo com os pimpolhos dando um pouquinho de trabalho, fazer o que né!? rs
    beijossss querida

    ResponderExcluir
  8. Ju meu sonho é conhecer a Grécia desde criança!! Sonho em andar por essas ruínas!! Amei mais esse pedacinho da sua viagem!!
    Já estou esperando o próximo post!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Ju , fiquei louca pra conhecer a Grécia e pra comer aquelas delícias, estou aqui morrendoooo de vontade!!!!Total água na boca!!!!!
    bjo grande

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)! Sente aqui na varanda que eu vou passar o café!