sexta-feira, 25 de maio de 2012

E eu fico como?

"De olhos e nariz vermelhos"...não, não sou o coelhinho.

Tudo é lindo, chega a ser até uma paisagem de filme e sempre digo brincando "Nossa, parece até que estamos na Suíça", mas brincadeiras a parte e tirando todo o romantismo em questão, hoje o assunto é Pólen, o vilão.

Imaginem que há dois meses estava um frio danado e ainda a neve pairava nos picos dos Alpes. E nós moramos, vamos dizer, um pouco abaixo da metade do caminho deles, então, aqui na riviera suíça a gente tem de tudo um pouco, e pra ilustrar isto foi que na semana passada, em plena primavera, nevou aqui pra cima. A-DO-RO.

Mas imaginem que em um passe de mágica as árvores que antes estavam sequinhas, sem folhas e flores, agora exibem uma silhueta robusta, bem verde e as flores, ahhhh, as flores são um encanto a parte. Algumas até parecem ser cultivadas simetricamente e são, mas outras nascem maravilhosamente como um  grande milagre da natureza e enchem os olhos e a vida de quem as vê. LINDAS!!
Na porta da escola das crianças

Nos campos suíços...


Descendo um dos Alpes perto de casa.

Foto tirada de dentro do trem, a caminho do "Rochers de Naye".


A Primavera "pipocando" por aqui. 

As famosas  "narcissus flower"

A questão é que não existe mágica, claro. O que existe é uma mudança relevante na quantidade de luz diária, ou seja, na primavera e no verão, o sol nasce bem mais cedo que o habitual e nos embebeda com sua visita até aproximadamente 22h aqui na Suíça, ou seja, tem muita abelha e muito vento levando pra lá e pra cá, um pó amarelo, que gera vida e que faz todas estas coisas lindas acontecerem... o Pólen, que vou carinhosamente chamar por vilão, já que é por causa dele que neste momento os olhos estão gigantes e vermelhos, o nariz não pára de "minar" uma coriza brilhante e os espirros, bom, estes já são um conto a parte. Basta começar um e lá se vão dez, em carreirinha. E a dor de cabeça?!

Tadinha dela, né?
Tadinha nada... Como diz o ditado popular: "Coitado é gato, que nasce pelado na porta do mercado". Ela fica bem e pra isso existe recurso minha gente: 
Remédio homeopático para : A febre do feno pelo pólen de gramíneas

Uma dose homeopática a cada hora... melhora um pouco. 


Mas não é mole não...
Final do dia, eu tô mais ou menos assim "Óh":


Bisous, fui... espirrar.

3 comentários:

  1. Vixe, melhoras, Juju!!!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. Esses dias me ligaram da creche por causa do tal do polen... e tivemos que pegar a Bia mais cedo - por causa de polen!

    Usamos um colírio e melhorou. Mas a professora mandou levar pro médico! Afe...

    Bj, bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Ai Ju sei bem o que é isso. Também sofri logo que cheguei aqui... A depender da região e dos passeios agrava tudo. Mas ultimamente fico bem, sem precisar de remédios. Se cuida, pois irrita mesmo! Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)! Sente aqui na varanda que eu vou passar o café!