quarta-feira, 27 de junho de 2012

BC - Mães Internacionais- Parabéns a você!! Comemoração de aniversário na Suíça



Todos os aniversários dos meu filhos até o momento em que viviam no abrigo, foram comemorados no Brasil, mas não temos nenhum registro sobre isto, e ao meu ver, eles também não. Então, um mês antes de estarmos juntos, "Tom" comemorou seu 4º aniversário na casa dos meus pais , pois haviam ido até minha cidade natal para exames médicos, etc.

A mamãe aqui (Eu!!) ficou mais que feliz, mesmo participando via Skype, vendo cada detalhe do bolo maravilhoso de chocolate que a então, futura vovó preparou pra ele com tanto carinho. Claro que ganhei um pedaço de bolo virtual que "Jobim", tão fofo gente, foi até a tela do computador me entregar... snifff, a gente se derrete...

Mas, felizmente logo depois, trocamos de lado e agora quem ganha os pedaços de bolo virtuais são os vovôs, tios, primos, amigos lá do Brasil...

Enfim, há dois anos, comemoramos os aniversários de nossos filhos do outro lado do oceano e aprendemos muito com tudo isso.

Primeiro, foi o aniversário do parque, quando "Jobim" completou 4 anos. Foi uma delícia!!!
Inesquecível mesmo!! Todos os detalhes do aniversário do Pirata aqui na Suíça, estão aqui, corre lá pra ver que legal!!

Caça ao tesouro!!! O momento mais esperado da festa.

Cadê o tesouro? Corram!! Alguém achou uma pista!!!

Petiscos e lanchinhos simples, mas ao gosto de todos!!

O melhor, sem pagar aluguel de salão e sem sujeira pesada no final...

Alguns meses depois, foi a vez do "Tom", mas agora, fazendo 6 anos!!
A princípio ele quis um aniversário de Cavaleiros, tema bem querido pela molecada aqui na Europa, afinal, estamos inseridos em um contexto histórico repleto de castelos e contos de lutas e batalhas. Foi então que descobri que as crianças podem comemorar o aniversário na maioria dos castelos públicos da região, mas... apenas à partir dos 7 anos. ok! A gente espera...

Mudamos os planos e decidimos fazer um aniversário típico daqui mesmo e suíço que se preza não faz graça não. Tudo simples, gostoso e em casa. Infelizmente ou felizmente, o número de crianças convidadas é menor, ou seja, no máximo dez, o que pra gente foi ideal, sendo que a festa foi em nosso petit apartamento.

E as comidas, bebidas??? Maiores detalhes da festa inteira estão aqui. Vale a pena fazer uma visita!! E de quebra, uma mostra da nossa farrinha em casa:

Primeira etapa: Comemorar o aniversário no dia real e na escola com os amigos. Mamãe fez cupcakes para a criançada e aqui está a foto deles antes... o depois, a mamãe comeu bola esqueceu de registrar.



 Segunda etapa: Os convidados poderiam abusar da criatividade e virem fantasiados para a festa. E teve de tudo, Princesas, Piratas, Cachorro, e "Tom" de super herói. Criamos atividades diversas "inside" e "outside", pois a previsão do tempo era de chuva. Então, enquanto chuva vinha devagar, aproveitamos cada minuto do lado de fora:


As princesas no jardim...

Santo brinquedo coletivo!!! Adoooro!! 


Bricolagem com as crianças. Cada convidado customizou um porta-retrato...

personalizado.

Cada um pode levar o seu pra casa, com uma foto da turma no dia da festinha....



Já viram uma festinha com tanta concentração? Isso é Suíça minha gente!!

Terceira etapa:
Músicas, brincadeiras, dança e uma tradição por aqui, abrir os presentes na presença dos convidados!! Ah!! Houveram mais algumas coisinhas que vale a pena rever no post original "O aniversário suíço do meu filho brasileiro", vai lá!!!

Agora, teve um ponto fortíssimo neste aniversário:

O BOLO



Quer saber como fiz esta maravilha?? Vá até o mapa da mina logo abaixo...
Tira a mão daí menino!!! rsrs


 Todos os detalhes (recheio, ingredientes e passo-a-passo) estão aqui, mas a super ideia não saiu desta cabecinha não... lá no post tem o mapa da mina, ehehe. Tudo devidamente inspirado e copiado de ... tchan, tchan, tchan, tchan!!! Ela, que faz quitutes maravilhosos, hummmm, tá curioso(a)? Corre lá e descubra o segredo da boleira, digo, blogueira.

Espero que se deliciem com estas festinhas... daqui dois meses teremos mais uma comemoração!! "Jobim" completará 5 aninhos!!! 

Aceito dicas, pitacos, ideias, sobras de decoração...  Porque reciclar, faz bem!!! Não é?

Ideias? Compartilhe seu link ou sua ideia aqui nos comentários, adorarei visitá-los também!! 






18 comentários:

  1. Oi Ju, nossa as coisas da Nivea são mara mesmooooooo... eu babo daqui!! não tenho dicas pq vou fazer o niver do meu filho de 3 anos em casa, será um churrasquinho e uma mesa bem linda enfeitada de Toy Story que ele ama!bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana,
    Festas lindas e acredito que com sabor para la de especial por estar sendo feita por voce, para teus meninos.
    Parabens pelos dois aniversarios!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro festa de criança! Ficaram lindas as festas dos seus meninos! E as fotos estavam de babar :-)

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! que festa Linda!!!! amei tudo....
    o bolo já tinha visto antes em outro post seu... e já tinha adorado. Agora o restante ficou nota 10!
    que maezona você é hem...
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ju,

    eu ADOREI essas festas, menina! Q talento que você tem!!! Q capricho!!! Adorei a idéia de mandar email pros marujos antes, adorei as atividades, as fantasias, tudo!!

    LINDO!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana!
    Conheci seu blog a pouco e já virei fã..rssss
    Li quase todos os posts... ri chorei, anotei ideias imperdíveis e posso dizer que você está de parabéns com tanta criatividade, carinho e sensibilidade.
    Obrigada por partilhar suas experiências com tanto capricho, talento e amor!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Ai, palpitar é comigo mesmo!
    Você só me diz se já tem tema pra festa??

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Karen, palpite amiga!!! Ainda não tenho tema, nadinha!!! Palpite please!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Juliana, não vim palpitar, porque estou mais perdida que vc quanto à próxima festa da família, mas vim dizer que AMEI as festas que vc já fez e sei que a próxima será tão linda e divertida quanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, apaixonei neste bolo. Cris

    ResponderExcluir
  11. Julianda, ver fotos dessa criançada correndo é realmente bom demais! Acho que você acertou em cheio (e teve uma trabalheira danada), mas colheu os frutos esperados. O bom é que nota-se que vc é um pessoa agregadora, que soma, que junta, que faz a bagunça, então as festas dos seus meninos vão sempre ter esta sua marca.

    Achei fantástica a mesa da festa do Lucas no parque! E o clima, hummm... posso sentir! Fiquei com vontade de fazer uma.

    Acho que vc não precisa de dicas, precisa é dar dicas ;)

    Já perguntou o que o aniversariante de 5 anos (como passa rápido!) vai querer? Conta o que ele disse... hahaha

    Bjos,

    Michelle

    ResponderExcluir
  12. Adorei, tudo muito lindo, bem feito, NOOOO CAPRICHO!
    Festa de criança para criança, com gostosuras, brincadeiras... isso sim é diversão! =)

    Beijocas, querida.

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!!!!! Adorei a festa de pirata no parque tb!!!
    Vou compartilhar meus links:
    http://www.kidsindoors.com/2010/05/6-anos.html e http://www.kidsindoors.com/2011/08/aniversarios-da-ceci.html

    Adorei tudo, tudo, dicas anotadas... queria te perguntar como é a parte de livros infantis? Como a literatura é trabalhada na escola? E em casa? Tem muitas bibliotecas? Os livros são muito caros?
    Bjos, gisele
    www.kidsindoors.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo D+, é de babar, já peguei algumas dicas aqui, adorei o seu cantinho e já estou te seguindo, ficarei super feliz se vc conhecer e seguir o meu cantinho.
    Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ju,
    Que bacana que foram essas festas. Já tinha acompanhado tudo anteriormente. Isso só mostra o quanto você é dedicada e faz tudo com tanto carinho. Adorei todas as ideias. Agora, quanto ao tema, sabe que que gosto? Gosto de temas originais, gosto de trabalhar muito com tecido. Então, as últimas festas tenho feito muitas coisas com tecidos. Eles sugerem tantas coisas. Tem uma loja bacana por aí? Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Celi, lojas de tecidos... hummmm, o problema são os preços suíços, talvez eu encontre algo legal no Ikea. Vou esperar seu post e me inspiro, beijos e obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  17. Esse bolo como havia dito estou louca para copiar!! Achei a festa bem criativa... Adorei esse post, acho tão bom recordar!! Já tinha acompanhado anteriormente! E é bom ver fotos por aqui!! Quanto a próxima festa tenho certeza que vem muitas coisas legais por ai!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá querida, que capricho, parabéns..tenho certeza que o melhor de tudo é ter os meninos perto!! Agora eu sei a origem do bolo..rsrs..pensei em fazer no aniversário da minha filha, mas não tinha idéia como era feito!!Super bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)! Sente aqui na varanda que eu vou passar o café!