quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lágrimas em letras

Filho do irmão da minha mãe com a irmã do meu pai. Como? Isso mesmo, éramos primo/irmãos. As mesmas avós e avôs, os mesmos tios, as mesmas histórias.
Você?  Lindo.

Lindo mesmo!!! Wow!! Sempre foi uma criança linda, um menino com um narizinho arrebitado e perfeito que sempre tirava sarro de um teatrinho de Natal que euzinha preparei e claro, te levei junto.

Você ria e me lembrava destes micos que pagamos em nossas infâncias.

Brincávamos no terreiro de café da casa do "vô"Júlio, tomávamos guaraná Cibel na casa da "vó" Nadéia e quando nos tornamos adolescentes, continuamos juntos.

Tantas baladas! Você sempre alegre, carinhoso, arrasava corações e meus ex-namorados sempre sentiam ciúmes do meu primo.

E como a gente dançava? Noooooossssaaa, como a gente dançava. Na festa do meu casamento, (que aliás, você deu a maior força para o maridão que está aqui), todos se lembram de como você me tirou pra dançar, mas como não podia roubar a cena do noivo, pegou minha mãe e a rodopiou pelo salão, preocupando todos os convidados. Que delícia!! No filme, você se destaca, como sempre. Roubou a cena.

Mas a vida nos separou fisicamente.

Primeiro, você se mudou pra Brasília e eu, pra Rio Claro. Um pouco mais tarde, mudei de país, mas você veio comigo, em forma de retrato. Nunca te tirei do mural. Há quatro anos te vejo sempre, com aquele sorrisão lindo e consigo até ouvir sua voz, sua risada.

Você conheceu meus filhos, os tratou com o carinho de sempre. Ligava quase todos os dias para minha mãe, o que me deixava informada, já que rede social e e-mail não eram seus fortes.

Você era o homem da palavra falada, não da palavra escrita.

***
Ontem, dia 02 de janeiro de 2013, você nos deixou.

Deixou no meu rosto lágrimas intermináveis, saudosas que ao olhar seu telefone escrito em um pedaço de papel, não tem mais como te ligar, ouvir sua voz...

Vá com Deus meu amor. Brilhe sua luz onde quer que esteja e que ela esteja linda, como você.
Aqui, ficamos com uma lembrança ainda que dolorida, mas alegre do seu sorriso.

Obrigada por fazer parte da minha história e por ter sido este primo maravilhoso que foi.
Te amo André. Vá em paz!
Com carinho, sua prima.
P.S. Que hoje não é Pandora, hoje só faz chorar.

22 comentários:

  1. Oi amiga.... que vontade de estar ai do seu ladinho e lhe dar um grande abraco e um ombro amigo como sempre fizemos.... mas acho que vc precisa do seu tempinho para se recuperar e voltar a ter o coracaozinho em paz.... Sinto muito pela grande perda e tenha certeza que ele estara la de cima te protegendo e cuidando de vc.... Fique em paz Ju!!! Se precisar estarei por aqui..... beijos Gabi

    ResponderExcluir
  2. Ju, seu Post me fez chorar... É assim que nos damos conta que a vida ê passageira pra todos. Que bom que vcs tenham passado momentos memoraveis juntos. Homenageie ele espalhando a alegria que ele espalhou.

    Fica em paz, sinta-se abracada. Meus sentimentos mais sinceros à vc e toda sua família.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que emoção! Belas palavras em lágrimas! Meus olhos ficaram cheios de lágrimas também.... Ahhh minha amiga sinta-se abraçada!!!! Imagino que não esteja sendo fácil, ainda mais morando do lado de cá e não estando ao lado dos familiares, pois todos juntos, mesmo não podendo fazer nada nesse momento, se abraçam, conversam, relembram momentos tão felizes vividos ao lado desse parente tão querido. Apesar que tenho certeza que sua família está ao seu lado, apoiando e dando todo o carinho que merece.
    Escrever esse texto te fez bem, não é mesmo? Ficará para sempre guardado em seu coração, na memória de muitas pessoas. Nesse momento, procure lembrar exatamente disso, o quanto vocês foram felizes e aproveitaram os momentos que estiveram juntos.
    Onde estiver tenho certeza que sentirá seu amor, o quanto foi importante em sua vida.
    Fica bem amiga! O que precisar pode contar comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, arrepiei, Ju..... sinto muito, muito, muito. Como a Lu disse, bom saber que vcs passaram excelentes momentos juntos, que viveram fases tão gostosas e inesquecíveis. Fico feliz por vc ter essa memória dele agora, tenho certeza que daqui um tempo essas memórias só te farão sorrir. Não haverá mais lágrimas nos seus olhos quando se lembrar dele.

    um grande e forte abraço meu, querida. Sinta-se abraçada mesmo! Toda essa rede virtual existe, é feita de mulheres de verdade que sentem por você uma amizade verdadeira. Sinta-se abraçada e confortada!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  5. Ju que Deus ilumine sua família neste momento tão triste e difícil. Imagino sua vontade de estar lá perto de todos, sinta meu carinho verdadeiro e fique em paz.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Jú, esse , acho eu, é um dos mais tristes contos de Pandora, ou de Jú, não sei..... Amiga, a distância nos impede, fisicamente, de eu poder te por no meu ombro e deixar essas lágrimas rolarem, mas saiba que estou daqui chorando com você...... TE ADORO!!!!!! Fique com Deus!!!!! Bjiusss

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju querida ,que homenagem linda que vc fez,estou emocionada,triste mas sinto confortada e agradeço a Deus por se a Mae desse seu homenageado !!!!!muito obrigado por amar tanto meu filho......seu primo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia, queria tanto te abraçar, estar ao seu lado neste momento de dor, mas meus pais que estão aí fazem isto por mim com muita propriedade. Te amo, fique bem. Com amor, Ju

      Excluir
  8. Oh querida, sinto muito.
    Perder alguém nunca é fácil, sei que nada do que seja dito aqui vai amenizar sua dor.
    Mas deixo aqui um abraço virtual bem apertado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. puxa Ju, meus pêsames!

    Dani dos 8

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,
    Que história linda! Daria um filme!
    Espero que você encontre o conforto necessário para eternizar esses momentos. Receba nosso abraço carinhoso que te emana uma mensagem de Luz e Paz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi querida! Sei o qto eram ligados , com certeza não è fàcil perder quem a gente ama, nunca estaremos preparados....Muito boas as lembranças q ficaram, ele arrasou na dança aqui, foi muuuito bom, nos divertimos muito e agora continua onde ele està. Amiga um abraço enorme que Deus conforte toda a família e mesmo longe estou aqui. Beijão. Andresa.

    ResponderExcluir
  12. Ju querida
    Tbe fiquei emocionada com seu post.
    Linda homenagem.
    Meus sentimentos. Sinta-se tbe abraçada.
    Tenho certeza que o André recebe suas vibrações de amor e saudades
    Fica bem.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Puxa vida, acompanhei pelo Facebook e hoje vim ler seu texto, quanta tristeza, Ju! Sinta meu abraço solidário. Sei que nada ameniza a dor, perdi um amigo recentemente e nossa! mas fique bem.

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)! Sente aqui na varanda que eu vou passar o café!